domingo, 31 de maio de 2009

Mosley Wins!


As equipes se uniram e eu cheguei a comentar aqui a inevitável derrocada de Max Mosley , presidente da FIA, quanto ao seu teto orçamentário na Formula 1.
Mas as coisas começaram a dar errado para os fabricantes quando a Williams resolveu fazer a inscrição para o mundial de 2010. Isso criou uma cisão dentro da FOTA e o resultado foi que todas as equipes se inscreveram no final das contas. A equipe de Sir Frank Williams e Patrick Head (foto anos 80) trabalha unica e exclusivamente com a Formula-1 e quebraria com sua saida da categoria. A FIA pressionou e os ingleses arregaram. Max, por seu lado, cedeu um pouco e resolveu aceitar uma implementação gradual do teto orçamentário , reduzindo anualmente o limite de gastos das scuderias.
Nessa queda de braço ele acabou virando o jogo e ganhando, em minha opinião. As equipes perceberam que perderiam muito se saíssem da F-1. Em matéria de exposição da marca não lugar melhor para estar. Não haverá duas categorias como elas temiam, no entanto, elas continuaram alinhando suas cores nos grids mundo afora, gastando menos, como Mosley sonhava.
E continuaremos, nós fans da Formula 1, a assistir nossas apaixonantes e insignificantes corridinhas aos domingos.
Que coisa boa.

Nenhum comentário: