sábado, 30 de maio de 2009

Tudo errado no clube da Rua Turiassu


Eu realmente tinha esperanças quanto a chegada de Luiz Gonzaga Beluzzo a presidência do Palmeiras após varias tentativas. O cara é um dos maiores economistas do Brasil e co-proprietário da Carta Capital junto a Mino Carta. Umas das pessoas mais respeitadas no mundo quando o assunto é economia e um palmeirense sanguíneo.
Mas é decepcionante ver o comportamento do clube quanto ao seu time dentro de campo. Assisti ao ultimo jogo , contra o Nacional do Uruguai pela Libertadores e quase morri de raiva com as invenções do Luxemburgo.
A semana já se mostrou preocupante só pelo fato do Palmeiras ter contratado o Obina. Até agora não entendi como jogadores como ele, Jeferson e Fabinho Capixaba chegam ao glorioso alvi-verde da Rua Turiassu. Deve ser uma puta máfia nos bastidores, entre empresários e comissão técnica. Daí vem minha decepção com o novo presidente. As coisas continuam acontecendo e parece não haver fiscalização. Às vezes parece até que a diretoria é conivente! Você contratar um atacante que não marca gols ha 6 meses, que está acima do peso e que é motivo de galhofa por seu pouco trato com a pelota é no mínimo constrangedor. Lá nos gambás deu certo porque o cara se chama Ronaldo. A noticia de sua contratação pelo Palmeiras foi me dada pelo Milionário, que fez questão de ligar para zuar com a minha cara. E qual a defesa nesse momento? Nenhuma. Obina e o Palestra são indefensáveis...
Voltando ao jogo de quarta-feira, o Palmeiras começou bem e pressionou bastante. Depois houve um apagão e fomos pressionados. Mas o problema não era os jogadores em campo e sim a disposição tática do time. Ai o Dr.Luxa resolveu arruinar a escalação também tirando o Souza (o moleque é promessa de craque e estava bem) e colocar o tal do Obina. Acho que foi isso o que piorou minha pressão...O Palmeiras tinha apenas 2 jogadas treinadas com bola rolando: cruzamento na área e toque no Keirrison para ele fazer o pivô para alguém que vem de trás. Esta deu certo e o Diego Souza meteu um golaço. Mas não durou muito e levamos o empate depois de um cruzamento em que o cara sozinho no meio da defesa botou o pé e desviou para o gol. Agora temos que ir a Montevidéu para ganhar dos caras... Sinceramente estou desanimado.
É um sofrimento ver esse time jogar. Talvez seja hora do Dr.Luxa vazar e dar espaço para uma comissão técnica mais barata, que gosta de futebol e não dos negócios com o futebol.
Chega de pernas de pau! Chega de mercenários! Chega de negociatas no Palestra!

2 comentários:

FERNANDO CALDEIRA disse...

É verdade meu caro amigo, o luxa realmente recebe mto dinheiro nos bastidoes para levar jogadores medíucres para clubes em que trabalha, haja visto sua última passagem pelo melhor do século nas américas, esse mesmo cidadão levor 14 jogadores do IRATY-PR e somente o CLEBER SANTANA jagou algo, e mesmo assim saiu sem render 1 centavo aos cofres do clube!
É por esse e outros motivos que estou mto satisfeito com o trabalho do WAGNER MANCINI no SANTOS, um treinador jovem arrojado (que as vezes peca pela inexperiência) porém é barato e tem sede de títulos, a única coisa que me incomoda no SANTOS é o continuísmo do SR MARCELO TEIXEIRA, um presidente que nos deu muitos títulos é verdade, porém um administrador de coração, almentamos e muito nosso patrimônio (CT, HOTEL P CONCENTRAÇÃO, MELHORIAS NO ESTÁDIO, E O PRINCIPAL, DIGNIDADE Á HISTÓRIA DO CLUBE), porém gostaria de ver outro presidente em ação!
Agora vou me despedindo, afinal temos um clássico para ganhar logo mais, abraços...

Alex Martins disse...

Torcerei por voces meu irmão!
O Palmeiras deveria tomar vergonha e ver isso que aconteceu no Santos na "Era Luxa".
Decepção total com a diretoria.