quarta-feira, 29 de abril de 2009

O apocalipse da moda


Já que a crise não acabou com o mundo agora é a vez de a chamada gripe suína tentar. O que o pessoal não faz para segurar a gurizada em frente à TV e vender revistar e jornais, hein???
A vontade de “informar” foi tão grande que desesperou muita gente. As pessoas saíram comprando remédio de gripe a torto e a direito e pararam de comer carne de porco. Impressionante a força da mídia sobre os incautos telespecs (diria Emilio Surita).
Agora eles vêm e dizem que automedicação é errado e que consumir a carne saborosa dos suínos não contamina ninguém. Engraçado, porque não avisaram antes? Não dava né, tinham de bater a meta de vendagem e ibope da semana e faz tempo que um banco não quebra ou as bolsas caem...
Nota-se uma cruel falta de respeito com o consumidor de informações. Primeiro tenta-se lucrar com a chamada bomba jornalística e só depois do estrago feito é que noticiam a realidade, jogando no colo dos populares a culpa pelo caos. Lógico que a doença existe e exige prevenções dos governos e das pessoas, mas daí a colocar como o apocalipse em palavras disfarçadas é exagero criminoso!
Lembro agora do caso daquela moça morta pelo “namorado” após longas horas de seqüestro no seu próprio apartamento. A mídia toda, com poucas exceções, capitalizou em cima daquilo como que transformando aquela merda toda em um Big Brother com armas de fogo e um paredão de verdade. Quanta emoção! Programas “família” disputavam com os policialescos e a própria policia o celular do futuro assassino. O cara ficou perdido e fez a merda que fez. A polícia teve seus desencontros. Mas foram as TVs e jornais que transformaram aquilo em um campo de negociações fora dos padrões para as autoridades e ai os enganos se sucederam. Na linha de frente, Fantástico, Jornal Nacional, Hoje em Dia e tantos outros destacaram os erros da polícia, desqualificaram aqueles que criticaram a cobertura do “evento”, inclusive o próprio promotor que participava das negociações. Mais uma vez saíram ilesos de suas cagadas que foram as mães das demais cagadas. Nos orkuts a fora menina virou santa, numa reação popular incentivada pela mesma mídia que contribuiu para a sua morte. Palhaçada pura para consumo rápido, como um Big Mac com fritas grande e Coca Cola.
Assistam, leiam ,deliciem-se com o caos... Mas por favor, coloquem o senso critico em MODE: ON

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