terça-feira, 28 de abril de 2009

E o tempo passa...


No ultimo post eu desejei que a semana fosse de noites boas de sono. Comecei mal nesse quesito, dormindo tarde no domingo para segunda e quase de manhã na segunda para terça.
Culpa do Gustavo e do Fabiano e o projeto “frango ao molho”. Convocado para comparecer ao debute do segundo na dura arte de cozinhar, paramos por segundos para pensar a respeito do que somos hoje e o que éramos 15 anos atrás quando nos conhecemos.
Ora, chegamos a conclusão de que naquela época não tínhamos problemas com pressão alta, colesterol elevado ... A gente fazia churrasco toda sexta-feira depois da aula, enfiava a cara na cerveja e não tava nem ai. No outro dia ainda jogava bola...
Dos quatro ou cinco amigos mais ligados desde aquela época do colegial, três já estão na mira do cardiologista. E eu entre eles. Mas o que é a vida senão um acelerar irresponsável e um brecar repentino? Não podemos mais fazer o que fazíamos na esperança de que um dia possamos voltar a fazer-lo.
Nunca dei muita bola para essas questões de saúde, sempre achei um pouco de exagero, paranóia... Mas desde o momento em que comecei a chegar sem fôlego a minha sala no final da escada, comecei a reconhecer que aos 31 a coisa já ta feia.
Ontem pelos motivos supracitados (gostei), dormi muito tarde e devo reconhecer que hoje foi o dia em que tive mais sono na vida: O trabalho não rendeu, a língua enrolou para falar, os olhos choraram sem tristeza e a boca não fechou. Parecia que eu estava há semanas sem dormir. Em outros tempos eu passava duas noites seguidas acordado, mas nunca me sentia tão cansado assim. O que 12 anos fazem na vida de uma pessoa não é brincadeira...
Agora é chegada a hora de pensar nessas coisas porque dos 30 em diante a escalada vai ficando mais dura e a decida já começa a ser avistada, de longe, mas começa. É a certeza de que os tempos de molecagem se foram e as responsabilidades estão maiores e é preciso estar ok para agüentar o tranco. Acredito que em entre este ano e 2010, muita coisa vai cair no meu quintal ao mesmo tempo e o nível de exigências vai aumentar brutalmente por todos os lados.
Haja coração amigo! , diria aquele famoso locutor.

Nenhum comentário: