segunda-feira, 13 de abril de 2009

A guerra ainda não terminou!


Das minhas previsões para as semi-finais do Campeonato Paulista, nenhuma esta com cara de que será confirmada. O Corinthians bateu o São Paulo nos descontos ontem e o meu Palestra tomou a virada do Santos no sábado.
Não chega a ser motivo para pânico, mas acende um alerta: ou SP e Palmeiras ganham os jogos de volta ou afundam com suas campanhas brilhantes da primeira fase.
Sabem, é por isso que eu gosto dos pontos corridos. Os times mais regulares do campeonato todo disputam a taça e os retardatários ficam para traz. Fosse esse um campeonato de pontos corridos, o Palestra já seria campeão com o São Paulo vice. Fazer semi-finais e finais é dar chance aos que menos qualidade demonstraram. Resultado: agora o 3º e 4º colocados podem empatar e tirar o 2º e o 1º do páreo com 2 jogos.
Tudo bem foram dois jogos de verdade, com emoção e belas jogadas . Mas é bom lembrar que o Corinthians é recordista de empates e o Santos levou um sufoco danado para se classificar a esta fase. São times hierarquicamente inferiores a Palmeiras e São Paulo no contexto estadual e nacional, na atualidade. E por isso mantenho minha aposta: Palestra e São Paulo na final. Com sobras. E não sou só eu que digo isso. Na comemoração exagerada de bagres e gambás, eles reconhecem a superioridade dos seus adversários, mesmo os tendo vencido. Sabem que aquele momento tem grande chance de não se repetir no próximo final de semana...
Aviso ao Milionário e ao Bambam: ainda não acabou o jogo. Só terminou o 1º tempo. Espero que não fiquem embaixo da cama na segunda parte desta saga.

Nenhum comentário: