sexta-feira, 10 de abril de 2009

Não compro mesmo!


A Brawn venceu, com Jason Button, a meia corrida da Malasia e realmente mostrou força ao sair da 3ª para a 1ª posição na primeira rodada de pit stop (a única antes da chuva se não me engano). O Barrichello foi 5º e pode ir se conformando em ser segundo piloto do time novamente pelo menos até vencer a primeira corrida nesta equipe. Mas tem de vencer em até no máximo 2 corridas senão não dá mais tempo.
Acordei cedo no domingo para ver a corrida. A chuva que caiu foi torrencial e os carros sumiram na pista. Prova interrompida, pilotos e carros no grid aguardando se correriam depois da chuva ou não. O problema que este ano a corrida começou mais tarde e se demorasse muito para reiniciar, os caras correriam no escuro. Impossível sem iluminação apropriada como é a de Singapura, por exemplo.
A pedido dos pilotos e equipes a corrida foi finalizada 40 minutos depois de paralisada. Foi sensato. Mas fica a curiosidade em saber o que daria se tivessem largado novamente.
A Ferrari só fez merda. Meteu pneu de chuva no Raikkonen com pista seca. Como a chuva não veio , em 2 voltinhas os compostos foram para o saco (o piloto aos gritos dizia no rádio que os pneus estavam destruídos e que se chovesse não haveria como usa-los). Quanto ao Massa, largando de traz não pôde fazer muita coisa. Nem com Kers. Nem com reza. O desastroso final de semana dos carros de Maranello deu como resultado zero ponto em dois GP`s. Desde 1992 isso não acontecia.
Toda vez que italianos comandam a Gestione Sportiva da Ferrari ela anda para traz. Foi assim até a era Schumacher. Ele precisou de anos , uns ingleses, um frances, e um sul-africano para mudar as coisas. Estratégias erradas, falta de organização, carros irregulares... essa é a Ferrari que esta voltando agora na era pré-Alemão. Uma estrutura cara e que não dá resultados.
Por isso tudo aderi a campanha "Eu não vou mais comprar uma Ferrari" que esta na Internet e planeja boicotar a fábrica por seus erros absurdos. Sensacional! Só rindo mesmo...
A próxima corrida será na China no dia 19, às 4 da manhã pelo horário de Brasilia. Vamos ver se o Button passeia de novo e ou se a Ferrari toma jeito.

Nenhum comentário: