domingo, 28 de junho de 2009

Obrigado Presidente Belluzzo!


O Presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, resolveu mandar o técnico Vanderlei Luxemburgo embora. O motivo declarado: Quebra de hierarquia.
Para mim foi mais que isso; foi devido à sombra de Muricy Ramalho, a disposição no mercado de técnicos. Pareceu-me que a diretoria do Palestra buscou uma brecha para finalizar Luxa. E ele, do alto de sua prepotencia, meteu o nariz onde não foi chamado, ao disparar contra a negociação de Keirrison com o Barcelona da Espanha. Chegou a dizer que, se o negócio não desse certo, não trabalharia mais com o camisa 9.
Acredito que foi a fenda na armadura que a diretoria sonhava. Com uma manobra inteligente, tirou Luxemburgo, abrindo caminho para Muricy, satisfazendo a torcida e mostrando que há de se respeitar a hierarquia dentro do clube. O Palmeiras não é Corinthians nem Flamengo. No Palmeiras quem manda é o Presidente. Treinadores,jogadores e demais funcionários ganham para obedecerem e cumprirem suas funções.
Bem, mas não é certo ainda que Muricy assuma o Palmeiras. Ele tem preferência pelo Inter de Porto Alegre e o mesmo por ele. Tite, atual técnico do time gaucho, vai dançar quarta feira após a final da Copa do Brasil. Já o vejo de vermelho...
Mas a esperança é verde. A grande maioria dos palestrinos o quer. Vamos aguardar. Se ele vier, o que eu escrevi no post anterior, de forma despretensiosa como manda o manual da humildade, estará concretizado. Se ele não vier, tentaremos outro. Poderemos não ser campeões, mas estaremos livres dos “projetos” de Luxa e seu salário nababesco.
Para o Sr. Luiz Gonzaga Belluzzo, economista renomado e presidente de clube dos sonhos de qualquer torcedor lúcido, um muito obrigado. E toquemos a vida decentemente, com o ou sem Muricy.

Nenhum comentário: