segunda-feira, 8 de junho de 2009

Férias


Fui ao médico na ultima sexta e ele me pediu vários exames. A minha pressão tem a mínima muito alta. Só exames para definir o que acontece aqui. Vou tomando meus remédios, conforme ele me passou por precaução, até ele apontar o tratamento definitivo. Segundo a experiência dele, não deve haver mistério algum. E vamos para frente que a Terra não pára.
Semana que vem estarei em férias. Até que enfim, ando exausto precisando cuidar de mim por uns dias.
Quando se trabalha com o negócio da família , férias é palavrão. E assim foi até meus 24 anos. Depois a coisa normalizou quando fui para fiação e pegava uns 20 dias por ano. Na Santa Maria segue no mesmo ritmo. Gosto de acordar no primeiro dia, no horário normal de trabalhar e satisfeito, virar para o outro lado. Isso é para mim um ritual de iniciação da vagabundagem de duas semanas. Sair à rua, ver o movimento da cidade, comer onde estiver (alarme da pressão: ON), ligar para zoar os amigos e sacanea-los ao narrar minha nova rotina enquanto eles trabalham, ficar mais tempo com os meus e o papagaio, dormir mais um pouco, ver TV até tarde, ir a Franca, a Fazenda Cavalão, beber sem culpa,visitar os comparçar, rir demais.
Isso tudo é o que me lembra porque é importante trabalhar e sonhar com coisas ainda melhores. Como já disse, meu defeito é pensar em como estarei aos 45 anos e não me importar em como estou hoje. As férias são o Alex de hoje vivendo o hoje mesmo dentro de suas possibilidades. É o máximo que me permito. Se eu viajasse para a praia ao final do ano, por exemplo, faria dividas ou gastaria o 13º e isso comprometeria o Alex ano/modelo 2.023. O melhor de mim está dentro da minha cabeça e não em um estacionamento, numa cidade de areia ou no meu guarda roupas. Mas eu tenho prazo de validade, como todo mundo e preciso me preparar para não precisar correr tanto e só atuar nos “atalhos” do campo da vida.
Que venham as férias de outono, com céu azul e sol amarelo!
Que venha a motivação para mais um ano de luta!

Nenhum comentário: