quarta-feira, 17 de junho de 2009

Policísticos


As férias começaram e como não poderia deixar de ser, durmo até as 10 da manhã. Férias é isso, despertador MODE: OFF!
Após ausência de mais de uma semana deste espaço miserável, para uma bateria de exames ainda não terminada, estou de volta. Foi bom porque eu, que detesto ir ao médico, justamente para não descobrir coisas que não gostaria, descobri um probleminha hereditário. É ele o responsável por fazer minha pressão subir. Herdei os rins policísticos de minha mãezinha. Quase todos os irmãos dela têm e eu já sou uma das 5 pessoas da 2ª geração a confirmar o problema. É um negócio raríssimo, uma de cada 1.000 pessoas apresenta isso. Mas se um indivíduo apresenta a anomalia, é quase certo que familiares seus a tenham.
O rim normal é liso e parecido com um grão de feijão; o rim policístico é parecido com um cacho de uvas devido à disposição dos vários cistos, cistos que o fazem crescer e pressionar outros orgão.
Não chega a ser, segundo especialistas, um problema de extrema gravidade, mas são necessários alguns cuidados, os quais postarei aqui quando tiver os resultados de todos os exames analisadores pelo meu médico.
Mas a vida segue e assumo que descobrir isso foi um alivio porque agora sei que minha pressão tem um motivo para subir que nada tem a ver com minha cabecinha afetada. Portanto posso continuar pensando as merdas de sempre, no ritmo alucinante de sempre.
Volto logo.

Nenhum comentário: