quarta-feira, 11 de março de 2009

A gata borralheira


O que vale mais, o esforço ou o resultado?
Para mim , sem dúvida alguma, vale o resultado. Mas nem sempre foi assim. Já fui muito devoto do esforço gratuito, sobre-humano e de retorno duvidoso; esforço inocente que sempre aguardava a redenção dos céus.
Não importa o faturamento em si mas o que se apura no final das somas e das subtrações. Tanto em finanças quanto na vida, essa é uma grande verdade. Todo investimento precisa de retorno, senão não há motivo para dedicar tempo, grana e até sentimento por algo ou alguém.Para cada um que esforça demais, existe um se esforçando de menos. É matemático. Se em uma casa de 3 irmãs apenas 2 trabalham, o esforço destas 2 não terá de compensar a preguiça da terceira? E se só 1 se dedicar? Ai essa vai carregar as outras 2 como um burro de cargas. Onde está o sentido do esforço para esta que tanto trabalha? Qual o retorno que ela espera? Para que então tanto sacríficio por quem não lhe retribui além de humilhações?
Cada um define o quer. Ele é o objetivo e cada um sabe o quer da vida, das coisas e das pessoas... O esforço no emprego dos recursos é o meio pelo qual se busca atingir este objetivo. Portanto esforço sem resultado é mesmo uma babaquice.
As vezes é bom pensarmos enquanto caminhamos na vida. Afinal podemos estar andando muito para chegar em lugar algum... Com poucos passos podemos saber isso.
Este post foi a ultima tentativa de despertar uma pessoa que esta destruindo, a toa, o que há de maior nela: a dignidade.

Nenhum comentário: