domingo, 18 de janeiro de 2009

Quem paga minhas contas?

Ainda ontem eu estava limpando do meu Orkut umas comunidades que perderam o sentido de ser, seja porque estou mais velho e chato, seja porque novos gostos tenho adquirido nessa vida.
Lá escondido, acanhado e praticamente abandonado estava uma dessas comunidades do tipo "você paga as minhas contas?". Essa eu não tive porque e como apagar. Tomei ela como simbolo para inaugurar este Bloguinho miserável.
Quantas vezes pessoas que nunca ajudaram com nada nas horas duras querem dar palpites na bonança?
Aquele tipo de gente cuja vida está numa draga sem sentido, de compras instantâneas, individamento fútil, filhos mimados, que dizem que tudo é perfeito e diferenciado até de salada de soja (argh!!) ? Não conhecem outra vida a não ser essa. E querem padronizar a vida de todos ao redor sob este "modelo genial" de se passar a existencia!
Conselhos são bem vindos, desde que não sejam ofencivos ou que desvalorizem nossos princípios. Conselhos são uma amostra de um outro caminho, de uma outra forma de ver uma mesma situação. As vezes tentar salvar um(a) amigo (a) de um mal negócio ou de um chifre pode justificar um conselho que deve ser dado - afinal você é amigo (a) ou não é?- mas se ele não quiser considerar o palpite, deixa para lá. Afinal ele (a) é o senhor (a) dos seus desejos.
Se um casal quer ter 10 filhos ou nenhunzinho, se quer ficar solteiro o resto da vida ou casar cedo, ou se uma pessoa quer mais da vida do que emprego-casa-emprego, se ela anda a pé ou a cavalo, se a menina gosta de outra e um são paulino de outro (brincadeira, calma que coice de bambi dói pacas!)... o que há de mal nisso tudo se não estão prejudicando os direitos de terceiros e nem faltando com seus próprios deveres?
Bem amigos e adversários, este blog esta nascendo com este espírito independente, para falar bobagens de todos os calibres. Não falarei aqui de fatos e sim de idéias. Fatos são para os mediocres e idéias para os sonhadores (e eu to tentando ser menos mediocre!!). Mas alguns fatos vão pontilhar muitas idéias por aqui, acerca de política, boteco, trabalho,cerveja, economia, amigos,esportes, educação... essas coisas.
Abraço a todos!

Um comentário:

Geisi Martins disse...

Oi Alex.
Você tem plena razão...
Infelizmente grande parte das pessoas são pequenas e mesquinhas a ponto de esquecerem dos próprios problemas, deixam de se preocupar com novos horizontes para cuidarem da vida alheia. "Publicam" as coisas que as outras pessoas fazem, ou até mesmo o que não fazem (não sei o que é pior, mas como conheço apenas um desses dois lado, digo que a segunda opção ainda é pior). A vida é muito curta e temos muito o que fazer em nossa existência para se preocupar com o que os outros fazem, deixam de fazer, ou até mesmo com o que pensam sobre nós...